Os Passadiços do Paiva localizam-se na margem esquerda do Rio Paiva, no concelho de Arouca, distrito de Aveiro. São 8 km que proporcionam um passeio "intocado", rodeado de paisagens de beleza ímpar, num autêntico santuário natural, junto a descidas de águas bravas, cristais de quartzo e espécies em extinção na Europa. O percurso estende-se entre as praias fluviais do Areinho e de Espiunca, encontrando-se, entre as duas, a praia do Vau. Uma viagem pela biologia, geologia e arqueologia que ficará, com certeza, no coração, na alma e na mente de qualquer apaixonado pela natureza.
Venha visitar-nos e conheça, também, o restante território Arouca Geopark, reconhecido pela UNESCO como Património Geológico da Humanidade.
Saiba mais Fotos Restaurante e Alojamento
Espaço Internet inaugurado no dia 29 de Novembro de 2006, onde o público em geral e as associações recreativas poderão "ligar-se" a todo o mundo. Este espaço está aberto numa das salas do antigo edifício jornal jovem.
Saiba Mais...
Fenómeno de granitização único no país e raríssimo no mundo inteiro. Trata-se de um afloramento granítico que tem incrustados nódulos envolvidos por uma capa de biotite em forma de disco biconvexo os quais, por efeito da erosão, se soltam da pedra-mãe - daí a denominação de "parideiras" - Situa-se em plena Serra da Freita, nas imediações do lugar da Castanheira-Arouca.
Animais criados em liberdade pelas encostas serranas, alimentados à base da vegetação natural que recobre essas encostas, facto que confere à sua carne, deliciosamente tenra, um inigualável sabor.Esta carne está reconhecida com a denominação de origem protegida e está certificada desde finais de Dezembro de 1998.
<< Home